Emissoras de rádio do País inteiro viveram um fenômeno parecido no início da pandemia: a debandada dos anunciantes. O temor geral era de que, com todo mundo em casa, ninguém mais fosse ouvir rádio – meio consumido principalmente no trânsito, nas grandes cidades por exemplo. Porém, a audiência surpreendeu.
Segundo a Kantar Ibope Media, 75% das pessoas que ouviam rádio antes da crise da covid-19 afirmaram, no estudo Inside Radio 2020, que estão consumindo na mesma intensidade. Outros 17% responderam que passaram a ouvir muito mais. A informação foi divulgada pelo Estadão.
O número de ouvintes começou a subir repentinamente já no final de março. Com o isolamento social, as pessoas procuraram a companhia do rádio para ouvir músicas e notícias, enquanto trabalhavam, estudavam ou faziam faxina.
Segundo a diretora da Kantar Ibope, Adriana Favaro, “esse período mais introspectivo fez com que os ouvintes passassem a experimentar novos formatos de rádio: 46% dos entrevistados ouviram serviços de streaming de áudio durante a pandemia e 25% aumentaram o consumo”.
Para as grandes ou pequenas empresas, anunciar em rádio, sobretudo em tempos de crise, traz várias vantagens, porque é barato e eficaz. E tem também o aspecto da regionalidade. Há cidades onde só o rádio chega. Essa é a importância da Jovem Barra FM, que segue firme com seu público, mesmo em um período de grave crise no país.
VANTAGENS DE ANUNCIAR NO RÁDIO:
A ) 9 de cada 10 pessoas escutam rádio a cada semana. Provavelmente, 9 entre 10 consumidores do seu negócio também ouvem;
B ) 95% das residências têm no mínimo um Rádio;
C ) 73% dos veículos têm rádio;
D ) 41% das residências têm rádio-relógio e acordavam ouvindo música e propaganda;
D ) Sua propaganda também por ser ouvida pelos celulares e internet sintonizada nas emissoras que dispõem deste serviço.
A freqüência (quantidade de vezes que a sua propaganda é veiculada) é fundamental para uma propaganda de resultado. A produção de um comercial de rádio e muito mais barata e rápida do que a maioria dos veículos de propaganda, isso implica baixo investimento e agilidade na hora de anunciar.
A Jovem Barra FM está há 35 anos neste mercado e graças aos nossos ouvintes somos liderança absoluta de audiência.
Apresentamos uma programação muito bem elaborada e um jornalismo atuante. Trabalhamos com compromisso com a comunidade e temos uma participação de destaque nos mais importantes eventos realizados.
Estes são alguns dos detalhes que consolidaram, em mais de três décadas, a Qualidade e a Credibilidade da RÁDIO JOVEM BARRA FM.
Se você procura confiança, atendimento personalizado e retorno para seu negócio, está no lugar certo!
Aumente o alcance de sua marca com a Jovem Barra FM.
Envie-nos uma mensagem para saber mais. Anuncie conosco!