OPORTUNIDADES

Censo 2022: IBGE encerra nesta quarta inscrições de concurso com 1.366 vagas no ES

IBGE encerra na quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo simplificado complementar com 1.366 vagas no Espírito Santo de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As vagas são para nível fundamental completo.

A previsão de contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30.

A seleção será feita por análise curricular.

 

"Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação", explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Ao todo, o IBGE deve contratar 206.891 servidores temporários em todo o Brasil para trabalhar no Censo. Dessas vagas, 183.021 são para recenseadores, que passarão por treinamento entre os dias 18 e 22 de julho. Mais de 130 mil vagas para essa função foram preenchidas na seleção realizada em abril.

"O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que na seleção complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição", esclareceu Bruno Malheiros.

 

Vagas de recenseador - edital complementar - Foto: Divulgação

Vagas de recenseador – edital complementar — Foto: Divulgação

 

Informações: G1ES

 

 

Confira mais Notícias

ELIANA NA TV

Com um pé na Globo, Eliana recebe proposta milionária da Record.

GOOGLE

Em meio a cortes de custos, Google anuncia nova demissão de funcionários.

ATENÇÃO ESPECIAL

Voz, rosto, dedos, íris: as partes do corpo que servem como identificação.

ATENÇÃO ESPECIAL

Petz e Cobasi anunciam acordo para acertar sobre fusão.

ATENÇÃO ESPECIAL

Placas de veículos do Brasil podem sofrer novas alterações em suas identificações.

LANÇAMENTO

Filhos de John Lennon e Paul McCartney lançam canção juntos;

TECNOLÓGICO

Cinco dicas para controlar o vício em celular: quem manda no aparelho é você, não o contrário.

AUTOMOTIVO

Seu carro esconde segredos: como liberar funções que você nem sabia existir.